15 setembro 2017

RESUMÃO: TUNNEL, SUSPICIOUS PARTNER, FIGHT FOR MY WAY E MAN TO MAN (K-DRAMAS)


Olá!
Depois de taaaanto tempo estou aqui de volta pra desacumular as resenhas mas com uma ressalva: em vez de fazer resenha drama por drama, vou fazer um resumão por temporada, fica mais fácil pra mim e consigo manter as resenhas sempre atualizadas.

TUNNEL



Exibição Março de 2017- Maio 2017 - 16 episódios 

Sinopse: Quando um investigador persegue um criminoso em um túnel, ele acaba indo parar trinta anos no futuro, em um mundo onde nada lhe é familiar, exceto um assassino.

Minha opinião: A sinopse é bem pequena mesmo, porque qualquer palavra que eu falar a mais é um spoiller imenso. O que eu achei? EU AMEI. No quesito suspense é um dos melhores que eu vi. Eu comecei a assistir só por causa do ator principal (que eu amo desde The Heirs), porque esse plot de voltar/avançar no tempo me da um pouco de preguiça. Mas essa história foi incrível, me deixou super ansiosa para os próximos episódios e tinha a sensação que passava rápido demais. Enfim, super indico pra quem gosta de suspense, não gosta de romance meloso (até porque esse o foco é outro) e com uma pegada de investigação policial. 

*NOTA: 10/10

SUSPICIOUS PARTNER


Exibição Maio 2017 à Julho 2017 - 40 episódios (30 min cada)

Sinopse: Também conhecido como Love in Trouble conta a história de um promotor e a nova estagiária dele ainda estão aprendendo a conviver bem, mas então entra em cena um assassino desmemoriado que só pensa em matar os dois.

Minha opinião: Último drama do meu ator favorito Ji Chang Wook antes dele servir o exército, eu iria assistir esse drama mesmo se fosse a pior história possível.
Apesar do poster ser fofinho (e em sua grande parte ser) teve muitas cenas tensas do assassino querendo matar os dois. O casal eu achei uma coisa fofa e o protagonista apesar do jeitão rígido por ser promotor, quando ele descobriu seus sentimentos já foi logo ao assunto, assim como ela (sabem que eu odeio lenga lenga). A história é muito boa e os personagens secundários são ótimos também, achei que arrastaram muito história por conta do número de episódios que poderia ser menos. Mas apesar de todo clima tenso, me gerou muitas risadas e suspiros.

*NOTA: 9/10

FIGHT FOR MY WAY


Exibição Maio de 2017 à Julho 2017 - 16 episódios 

Sinopse: Go Dong Man sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra, sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos. Seus amigos, Kim Joo Man e Baek Seol Hee, estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. 

Minha opinião: Resumidamente são 4 "amigos" que se conhecem desde sempre e que sempre sonharam com uma vida melhor e lutam pra isso. É um drama bem vida real, fala sobre sonhos e seguir em frente mesmo quando tudo da errado. Confesso que chorei um "pouquinho" em boa parte. Sobre o casal principal teve química, teve amor, teve tudo (apesar de as vezes a Ae Ra ser meio implicante com o fato do Dong Man ser lutador e etc) e o secundário... Se eu sofri? Sofri muito! Seol Hee é uma coisa fofa que sonha em ser mãe e se casar e Joo Man quer uma vida melhor, eles trabalham na mesma empresa em cargos diferentes, mas ninguém sabe do relacionamento e isso acaba mudando a relação dos dois. Enfim, gostei muito por ser tão vida real e que faz a gente pensar.


*NOTA: 9/10


MAN TO MAN



Exibição Abril de 2017 à Junho de 2017 - 16 episódios

Sinopse: Uma celebridade de longa data, Yeo Woon-gwang de repente, precisa de um guarda-costas e contrata Kim Seol-woo (agente K), um homem treinado em investigações especiais, misterioso de muitos talentos. Na realidade, Seol-woo é um agente da NIS com uma missão que finge ser guarda-costas. O drama é sobre os eventos tortuosos que eles encontram e uma pitada de bromance entre a estrela e o guarda-costas. Além disso, Seol-woo se envolve romanticamente com Cha Do-ha gerente da agência. 

Minha opinião: O drama foi exibido na Netflix simultaneamente com a tv coreana, então foi aquele auê, nos dois primeiros episódios os dorameiros de plantão só falavam disso. Eu como uma boa viciada em dramas de romance/ação fui assistir. Vamos lá, a história não é ruim mas, também não é boa. Não me prendeu e o casal não me cativou. Achei o plot e a missão do agente K um pouco sem sentido e quanto mais a história ia se desenvolvendo menos eu entendia. Por ser um drama que foi pra Netflix, achei muito fraco (não vou mentir, assisti engolindo a seco o casal que pra mim foi péssimo sem química nenhuma).

*NOTA: 4/10
ASSISTA AQUI

Então é isso, me sigam no Twitter SEMPRE tô surtando sobre os dramas lá ;)

Beijos Mágicos ~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário