10 fevereiro 2017

RESENHA: GOBLIN: UM GRANDE DEUS SOLITÁRIO (K-DRAMA)


Olá!
Hoje trago a resenha desse drama típico que faz a gente chorar, sorrir, sofrer (muito) e surtar tudo ao mesmo tempo.

Total de episódios: 16 | Exibição: Dezembro de 2016 à Janeiro de 2017
Sinopse: Kim Shin é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. O rei acaba ordenando a morte de Kim Shin em vez da honra após uma grande batalha. Ele é morto com sua própria espada, após ser abandonado para morrer Deus transforma Kim Shin em um Goblin. No começo ele pensa que ele é abençoado, mas percebe que ele é amaldiçoado. Kim Shin esperou 900 anos por uma noiva humana para acabar com sua vida imortal, que segundo a profecia, poderia libertar sua alma, sendo a única que pode retirar a espada. Uma noite, ele salva uma mulher grávida que sofre um acidente. A mulher da à luz uma menina chamada Ji Eun Tak conhecida como “caso especial” que pode ver e conversar com fantasmas e com um destino curto. Sua mãe vem a morrer quando ela completa 9 anos. Atualmente é estudante do ensino médio e mora com sua tia e primos que a maltratam muito. Adulta ela sempre escuta pelos fantasmas que é noiva do Goblin. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo, o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. O sobrinho de Kim Shin, Yoo Deok Hwa, é o rebelde herdeiro de um um conglomerado de empresas cuja família vem atuando como guardiã do Goblin há gerações.


Minha opinião: A gente sempre promete pra si mesmo que vai atualizar tudo antes de começar um drama novo né? Eu estava com essa ideia até todo mundo começar a falar super bem do drama com apenas 2 episódios, eu assisti e já queria todos os episódios. Sinceramente eu achei agoniante, porque em todos os episódios eu sabia que o Goblin ou a Eun Tak  iria morrer, então vindo da leva de dramas tristes, sabia que esse não ia ser muito diferente. Particularmente no começo eu achei estranho um romance do Kim Shin com uma estudante do ensino médio, mas fui me acostumando porque afinal ele tinha 900 anos, de qualquer jeito seria mais velho que qualquer pessoa haha. Mas é muito bom, vale a pena todo o sofrimento. 

Goblin e Eun Tak
Sobre o casal principal: Como eu falei à principio eu achei estranho mas me acostumei com a diferença logo. Quando os dois estavam se conhecendo me irritaram um pouco, ficavam num vai e vem, briga e separa, uma frescura imensa. Até entendo o Goblin que esperou 900 anos pra morrer mas acabou se apaixonando por Eun Tak e ai ficou tudo confuso. Mas né, achei que não precisava daquela frescura toda. Eu ainda não me decidi se shippei o casal ou me apeguei a história. 


Sunny e Ceifador ( Wang Yeo)
-Do que você gosta?
-Você
O casal secundário: Na minha opinião, deveria ter um spin-off só desses dois. Sunny é a chefe da Eun Tak e se apaixona loucamente pelo Ceifador. 
Os Ceifadores nada mais são que pessoas que cometeram um grande pecado então viram anjos da morte. Por isso não lembram de suas vidas passadas e não tem nome. Então foi complicado ele estabelecer uma relação com a Sunny porque não tinha nome (mas tudo bem porque ele disse que se chamava Kim Woo Bin, e todas amamos isso), não tinha celular e muito menos não sabia do que gostava. Eu ri demais com esses dois, ela mesmo sabendo que ele mentia, era doidinha por ele e claro ele por ela. Na minha humilde opinião a história dos dois é mais triste que do Goblin e da Eun Tak, quem assistiu vai entender o que estou falando, porque os dois são a reencarnação de duas pessoas e a "deusa do destino" decide que deve unir os dois. Toda vez que ele chorava eu chorava junto.



O melhor bromance dos últimos tempos: Goblin e Ceifador!
O sobrinho do Goblin aluga a casa pro Ceifador e os dois acabam morando juntos, eles não tem nenhuma "rixa natural" por serem quem são, é só implicância um com o outro mesmo. Mas o que seria do relacionamento dos dois se não tivessem os desentendimentos? 
SPOILER: Meu coração se partiu em pedaços quando os dois se reconheceram da vida passada e que eram inimigos. FIM DO SPOILER.



O sobrinho Duk Hwa: Ele e seu avô em todas as reencarnações cuidam do Goblin. Eu gostei do personagem e achava ele meio avulso até um certo acontecimento (é pra poucos viu?) mas acho que no meio de tudo isso ele dava uma leveza. 


Temos a avó do nascimento, deusa do destino, anjo que cuida da crianças, eu não entendi muito bem o que ela é. Mas ela que foi a encarregada de juntar o caminho de todos. 

A OST: Pra um drama tão bom, é claro que a ost é maravilhosa. Desde da musica de introdução até o tema de cada pessoa. Essas são as minhas 3 favoritas:




Então é isso gente, recomendo muito esse drama mas comece a assistir com o coração preparado.



Beijos Mágicos ~*

Segue no Twitter tô sempre proseando sobre os dramas lá ;)

Um comentário:

  1. Drama incrível, OST maravilhosa, fotografia linda e elenco perfeito ❤
    Esse bromocance melhor da vida e sobre o spolier foi a parte mais triste fo drama na minha opinião!
    Ceifador melhor personagem ❤

    ResponderExcluir