08 novembro 2016

RESENHA: MOON LOVERS/ SCARLET HEART RYEO (K-DRAMA)


Olá!
Escrevo essa resenha com lágrimas nos olhos. Eu acho que jamais vou superar esse drama que pra mim foi o melhor de 2016.

20 episódios | 2016 
Sinopse: Hae Soo é uma mulher do século 21, que devido a um eclipse solar é transportada para a Dinastia Goryeo, que governou a Coreia no século 10 por quase 500 anos. De repente, Hae Soo se encontra no palácio real, ao lado do 4º Príncipe Wang So. Um homem temido e bonito, Wang So é baseado no quarto rei da Dinastia Goryeo, e mesmo temido por todos, acaba conquistando o coração de Hae Soo. Entretanto, ele não é o único no palácio com os olhos no trono. Wang Soo trava uma batalha perigosa de segredos e mentiras com os outros príncipes. Dentre eles: O 8º Príncipe, Wang Wook, que não está disposto a esperar na linha de sucessão ao trono. Conhecido como "Moon Lovers - Scarlet Heart: Ryeo", o drama é baseado no romance chinês "Bu Bu Jing Xin".
Alerta de gatilho: Enforcamento, suicídio, violência com mulheres e crianças.

Minha opinião: Sinceramente eu não sei por onde começar a resenhar o drama pra vocês, já deixo claro que a resenha será mais pra quem já assistiu e aqui vou dividir a minha opinião. 
Há um tempo que quero assistir um drama épico e esse apareceu como uma luva porque é com um dos meus atores favoritos Kang Ha Neul (Wang Wook). Fiquei super empolgada por ser um dos protagonistas e quem como eu já assistiu os dramas que ele fez sabe que não tem sorte pro amor (fui trouxa? fui trouxa!). Foi jogado na minha cara esse triângulo amoroso e me peguei querendo que ela ficasse com os dois, não soube decidir até acontecer uma fatalidade e eu sem pensar duas vezes já estava shippando Hae Soo com Wang So, que é uma coisa inevitável porque ele é o tipo de personagem que adoro. Bem resumidamente o drama conta sobre a briga pelo trono do rei.
Mas vamos falar mais sobre os casais e os personagens:


Casal Wook (3º príncipe) e Soo: Era um casal fofo mas por muitas vezes me deu sono. Ele sempre educado e atencioso com ela e etc. Ele era casado com a prima dela que estava muito doente e acaba falecendo. Achei muito bem feito ele com remorso depois que a Lady Hae faleceu, pra aprender a dar valor quando a pessoa esta viva. E sobre o que fez ou melhor deixou de fazer pela Soo quando ela mais precisou, apesar de eu gostar muito dele me deu um alivio porque eu poderia gostar dela com o 4º príncipe sem medo de ser feliz.


Casal So (4º príncipe) e Soo: Ele podia ser desequilibrado emocionalmente mas sempre soube o que queria e quem queria. Soo rejeitou ele por várias vezes mas, era ele que fazia e debatia de frente com quem fosse pra salvar a vida dela. Pena que quando ela se deu conta do que sentia era um pouco tarde pra viver em paz e muito sangue já tinha sido derramado. Eu amei esse casal mais por ele do que por ela.

Na minha opinião esse momento foi o divisor de águas no drama.
Não quero deixar esse post imenso, mas vou comentar brevemente sobre cada um.


SPOILER
3º príncipe: Não tenho muito o que dizer, apenas que demorou demais pra morrer.
4º príncipe: O ator é maravilhoso e interpretou de uma forma incrível. Quem assiste a série americana The Originals vai ver que ele tem semelhança com o Klaus: rejeitado pela família, sangue frio e que pode matar quem for que a gente vai amar do mesmo jeito. Ele foi excluso por sua família e viveu por muitos anos fora do palácio, quando volta tem uma cicatriz no rosto e causa reboliço na cidade.
8º príncipe: No começo eu amei demais (claro que a preferencia pelo ator ajudou) mas com o tempo ele se tornou uma pessoa muito manipulável e isso fez com que o personagem só trouxesse raiva.  
9º príncipe: Desnecessário.
10º príncipe: Amei e não superei a morte dele até agora. Agora é meu bias do EXO.
13º príncipe: Explosão de fofura, de guardar num potinho e olhar todos os dias.
14º príncipe: Em alguns momentos eu fiquei com raiva dele mas no final ele aqueceu meu coração com sua atitude.
Hae Soo: Pra ser bem sincera eu não gostei tanto da personagem. Quando ela voltou ao passado ela tinha alguns traços do ano atual, não levava desaforo pra casa e era contra a opressão dos príncipes. Mas com o tempo a "fortaleza" foi se perdendo, parecia que ela tinha nascido naquela época mesmo. Não posso reclamar da atriz principalmente em momentos tristes que ela soube fazer muito bem e chorei muito com ela.
Soon Duk: Esposa do 10º príncipe. Gente o que foi aqueles dois? Uma pena que durou bem pouco, pouco pra fazer a gente sofrer quando os dois se foram.
Woo Hee: Ela e o 13º príncipe foram um lindo casal e ela uma personagem muito destemida.
Chae Ryung: Achei muito triste a morte dela e muita gente achou horrível o que aconteceu. Mas infelizmente ela mereceu e não tinha muito o que mudar.
Yeon Hwa: A princesa mais chata que eu já vi na vida e posso falar? Adorava quando o 4º príncipe a rejeitava.


Nos primeiros episódios eu fiquei bem confusa sobre príncipes, reis e rainhas. Quem era filho de quem e etc. Mas conforme as coisas vão acontecendo tudo fica bem claro como funciona a política daquela época.

Sobre o final: A galera está bem divida entre os que amaram e outros que se decepcionaram. Apesar de ser meu primeiro drama épico e sobre dinastia e eu sempre tive a consciência desde do primeiro episódio (o 4º príncipe matando um cavalo por nada) que só teria tragédias e coisas do tipo. E no 16º episódio já estava aceitando que Soo e So não iam ficar juntos pelo menos não naquela vida. Que é uma outra questão pra quem acredita em vidas passadas vai entender o que vou dizer. No final quando ele diz que ele iria encontra-la foi o suficiente pra mim. Porque no meu coração eu sei que ele vai encontrar, tipo ele deu a palavra dele (aquelas que acha que viveu o drama). Sobre eles não terem se encontrado no futuro: achei que não precisou. Se de repente houvesse essa cena seria um olhando pra cara do outro e fim, ia dar no mesmo afinal. Ela cumpriu o objetivo de fazer com que o 4º príncipe não se tornasse um rei sangrento que matou todos os seus irmãos pelo trono. Só achei que deveria ter uma cena dos dois se despedindo.

FIM DE SPOILER


Pra quem como eu se apega o personagem e vive o drama esse é perfeito ou não. É um drama que te joga na parede e te faz amar, odiar, chorar, sorrir tudo ao mesmo tempo. Surtei praticamente em todos os episódios e aguardava ansiosamente pra assistir cada um. O melhor de 2016 se não o melhor que assisti até agora.
Há boatos que vão ter episódios especiais, segunda temporada e etc. Espero que seja uma coisa rápida porque não quero ver SoSoo tendo outros dramas em seu relacionamento. 

Não posso deixar de falar da OST MARAVILHOSA, a trilha sonora não ficou por menos desse drama que pra mim foi incrível. Vou colocar as minhas 3 favoritas mas no spotify e no youtube você pode encontrar todas!!!





Finalizo esse post com essa imagem de reflexão sobre as tragédias acontecidas:


Beijos Mágicos~*

Um comentário:

  1. Retribuindo a visita, me deparo com essa resenha, como já expressei tudo que consegui (http://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com/2016/11/moon-lovers-scarlet-heart-ryeo-k-drama.html) só me resta agora sentir saudades desse dorama maravilhoso. E claro, ouvir que nem uma louca a OST, principalmente For You... Esse dorama deixou saudades! <3

    ResponderExcluir