10 outubro 2016

RECEITA: JACA LOUCA (CARNE DE JACA)


Olá!
Toda vez que eu vou em feira vegana é de lei eu comer coxinha de jaca e jaca louca (carne louca) que são coisas bem difíceis de achar. Então eu decidi aprender e mostrar aqui no blog o passo a passo. 
Eu achei que era super difícil por ser jaca e ai tem a cola que ela solta, que iria me tomar o dia todo mas, foi super fácil o mesmo trabalho ou até menos da carne convencional. 

Os ingredientes serão listados junto com o passo a passo.

Primeiras dicas:
- A jaca tem que ser bem verde.
- Pra que a cola da jaca não grude, passe óleo na faca, tábua e mãos.


Divida a jaca no meio e depois em quatro;
Na panela de pressão deixe cozinhar de 20 a 30 minutos depois de pegar pressão;
Enquanto isso corte cebola, alho, coentro, cebolinha e tomate (o tomate eu deixei grande porque eu gosto dele assim, você pode cortar da forma que gosta);
Depois de cozido e frio com o auxilo da faca separe o miolo da casca (igual como comemos o mamão) e descartando o miolo e os caroços;
Desfie a a jaca cozida;
Eu fiz uma mistura de água, coloral, curry, sazon e pimenta do reino;
Misturei com a jaca desfiada e deixei apurar um pouco;
Refogue a cebola e o alho;
Depois a jaca e o tomate;
Coloque sal a gosto;
Refogue bem e acrescente o coentro e a cebolinha;
Depois acrescente o molho (opcional);
A jaca que eu usei era pequena e mesmo assim rendeu um pouco mais que 1 quilo de carne.

Espero que tenham gostado e que façam, não é porque foi eu que fiz mas ficou incrível! 

Beijos Mágicos~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário